terça-feira, 3 de julho de 2012


NOTÍCIAS

Assembleia no dia 11 definirá se auditores-fiscais entrarão em greve

Desde o dia 18 de junho eles realizam operação-padrão nas fronteiras; em Foz, caminhões formam filas no porto seco

por: Bruno Zanette

Duas semanas após auditores-fiscais da Receita Federal iniciarem uma operação padrão nas fronteiras do país, foram anunciadas duas reuniões, na tentativa de se chegar a um acordo junto ao governo federal.

No dia 10 de julho acontecerá uma reunião com vários servidores federais, para conhecer diferentes opiniões sobre o tema e quais rumos deverão ser tomados pela categoria. Já no dia 11, acontecerá uma Assembleia Nacional em cada unidade da Receita Federal no país, decidir ou não pelo início da greve em 1° de agosto.

“Dia 31 de julho é o prazo final para o governo federal enviar ao Congresso a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e esperamos que nela conste o aumento salarial aos auditores-fiscais”, revelou Flávio Carvalho, responsável pelo comando local de mobilização.

A categoria reivindica aumento de 30,18% no salário, que não sofre reajuste desde 2008. A forma de como a greve poderia ser feita ainda não foram discutidas pela classe. A operação-padrão tem formado grandes filas de caminhões no porto seco, em Foz do Iguaçu, localizado às margens da BR-277, próximo ao CTG Charrua.

Clickfoz – 02.07.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário