quarta-feira, 11 de julho de 2012


NOTÍCIAS

Vanessa Grazziotin pede entendimento para encerrar greve de servidores da Receita

Em discurso nesta terça-feira(10), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) clamou por entendimento entre o governo federal e os servidores públicos para que a greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil chegue ao fim. Ela informou que a capital Manaus está sofrendo com “problemas extremamente graves” em virtude dessa paralisação.

Conforme afirmou a senadora, diversas indústrias e fábricas estão com suas produções paradas em razão da greve dos auditores.

- Porque, se os auditores param, a Receita Federal para e não há verificação e não pode haver liberação dos insumos, que chegam a partir do aeroporto ou a partir dos portos que temos na cidade de Manaus – explicou.

Ela também voltou a pedir solução para a greve dos servidores das universidades públicas federais, parados há quase dois meses reivindicando reformulação do plano de cargos e salários.

- Renovo este apelo para que, assim como o Ministro da Educação, que já está buscando o fortalecimento no diálogo, também o Ministro da Fazenda nos ajude a resolver esse problema no Brasil inteiro. No Amazonas, a situação é caótica e, talvez, a solução para o nosso estado tenha de ser diferenciada, por ser mais emergencial do que a solução para outras regiões do Brasil – concluiu.

Em apartes, os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Wellington Dias (PT-PI) apoiaram o pronunciamento da colega. Embora reconhecendo a legitimidade da paralisação na Receita Federal, Braga acrescentou que oito mil trabalhadores estão sendo prejudicados em Manaus pela greve dos auditores federais. Wellington afirmou que o prejuízo aos estudos de milhares de estudantes em virtude da greve nas universidades também é grave.
-----------------------------------------------------------------------------------------

CenárioMT – 11.07.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário