terça-feira, 17 de julho de 2012


NOTÍCIAS

Protesto de auditores da Receita no RS prejudica liberação de importados

Protesto dos trabalhadores por melhores salários completa um mês quarta. Mercadorias estão se acumulando dentro de armazéns no estado.

Do G1 RS

A mobilização de auditores fiscais da Receita Federal está prejudicando a liberação de produtos importados no Rio Grande do Sul. O protesto dos trabalhadores por melhores salários completa um mês na próxima quarta-feira (18). Em Rio Grande, no Sul do estado, nove mil carros estão parados no pátio automotivo do porto. Mais três mil veículos devem chegar ainda esta semana, conforme mostra a reportagem da RBS TV.

"É o exame feitos pelos auditores fiscais que é mais criterioso, mais demorado, há um nível maior de exigências e isso ocasiona um atraso. Não há um aumento necessariamente na relação de mercadorias que são analisadas", disse o delegado da Receita federal, Luiz Fernando Lorenzi.

Quarenta contêineres chegam diariamente ao posto aduaneiro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Mas, há pelo menos três semanas, as mercadorias começaram a se acumular.

Os 11 armazéns do Porto Seco de Novo Hamburgo recebem uma média de R$ 190 milhões em mercadorias todos os meses. Pelo menos 20% desse valor estão parados no local desde o início do mês esperando pela liberação da Receita Federal. Um representante dos despachantes conta que, pelo menos, 50 clientes correm o risco de não cumprir contratos.

"Empresas grandes que estão paradas dependendo da liberação para colocar isso em venda ou em produção", disse Gerson Sudekum.

G1 RS – 16.07.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário