quarta-feira, 11 de julho de 2012


NOTÍCIAS

Auditores paralisam trabalho na Aduana

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil paralisarão hoje e amanhã o desembaraço aduaneiro no Porto de Santos, seguindo a orientação do Comando Nacional de Mobilização (CNM), em cumprimento às deliberações da Plenária Nacional, que ocorreu nos últimos dias 26 e 27 de junho em São Paulo.

Na Delegacia da Receita Federal (DRF), continuam suspensos por tempo indeterminado os lançamentos de créditos tributários. Do mesmo modo não haverá atendimento dos auditores ao público durante estes dois dias. Segundo o coordenador do CNM, Eduardo Tanaka, que esteve em Santos na última quinta-feira, durante a Plenária, foi proposta uma redução de metas para 20% na Zona Secundária.

REAVALIAÇÃO

O movimento será reavaliado hoje, durante a assembleia nacional extraordinária da categoria. Os profissionais vão discutir a possibilidade de decretar uma greve fora da repartição. Serão duas reuniões: a primeira, a partir das 9h30 na Alfândega, e à tarde na DRF, a partir da 14h30.

A assembleia contará com a presença do secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo de Castro Bastos, e do diretor de Estudos Técnicos da entidade, Luiz Benedito, que participarão da reunião para esclarecer dúvidas e levar informações aos auditores fiscais.

AMOSTRAGEM

Por conta da mobilização, segue a operação padrão permanente na Aduana, com grau de conferência de 100% na amostragem.

Os auditores da Receita ainda aguardam uma contraproposta por parte do Governo Federal em relação à pauta de reivindicações. A categoria já definiu, em princípio, que esta espera está limitada ao final deste mês.

A data limite – 31 de julho – foi estipulada pelo próprio governo para a apresentação de um índice satisfatório de recomposição salarial e garantia efetiva de melhoria das condições de trabalho dos auditores fiscais da Receita.

A Tribuna – 11.07.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário